Onde posso obter um título médico?

4 minutos para ler

Caro(a) colega médico(a), diferentemente de várias profissões de nível superior, o médico não pode dizer que é um especialista e divulgar-se como um após terminar uma pós-graduação que não seja autorizada pela Comissão Nacional de Residências Médicas (CNRM). O Conselho Federal de Medicina (CFM) entende que a habilitação acadêmica e a profissional são coisas distintas.

Por isso, o CFM exige aos médicos que apresentem seus títulos médicos e o façam através dos regulamentos próprios, os quais se encontram também no Conselho Regional de Medicina (CRM). Entretanto, essa validação tem alguns requisitos.

Continue a leitura e entenda como esse processo funciona e o que você precisa fazer!

O que é preciso fazer para conseguir um título de médico especialista?

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o médico só pode divulgar seu título de especialista caso ele seja aceito e registrado no CRM. Esse processo pode ser feito de duas formas: através da residência médica devidamente registrada no (CNRM) ou caso o médico seja aprovado na prova de especialidade médica realizada pela AMB, através de suas associações médicas.

Ao concluir a residência médica ou ser aprovado no exame da Associação Médica Brasileira, o médico pode se direcionar ao CRM de sua região e solicitar a emissão do Registro de Qualificação do Especialista (RQE). Esse registro é o que permitirá que ele possa divulgar e atuar em sua especialidade médica.

Como o número de vagas das residências médicas no Brasil é escasso, um método de grande valia para conquistar a titulação de especialista é por meio da AMB. Nesse caso, é importante que o médico se prepare com muita dedicação e garanta sua aprovação.

Como a AproMed pode te ajudar?

É nessa etapa do seu desenvolvimento profissional que podemos ajudá-lo. A AproMed é uma Instituição de Ensino Médico que oferece cursos Preparatórios para Prova de Título. Nos pautamos em uma metodologia de ensino inovadora e focada em suas necessidades, caro colega.

Para garantir a qualidade de nossa formação, nossos cursos têm duração de doze meses e são pautados na seguinte tríade de diamantes:

  •       aulas presenciais (192 horas-aula);
  •       aulas gravadas (60 horas-aula);
  •       mentorias.

Como nosso objetivo é ajudá-lo a atingir a sua prioritária necessidade, a AproMed tem o compromisso de ouro: Aprova Ou Devolve. Ou seja, se você não for aprovado no exame de obtenção do título, nós devolvemos 50% das suas parcelas pagas (confira o regulamento para entender como esse processo funciona!).

Quais cursos Preparatórios para Prova de Título a AproMed oferece?

Buscando oferecer a melhor qualidade de ensino para você, colega médico, a AproMed oferece os seguintes cursos preparatórios para a prova de obtenção de título:

Todos eles são oferecidos nas seguintes capitais:

  •       Belo Horizonte;
  •       Rio de Janeiro;
  •       São Paulo;
  •       Brasília;
  •       Recife.

Os cursos da AproMed seguem uma mesma estrutura, pautada pela nossa Tríade de Diamante, composta por aulas presenciais (192 horas-aula), aulas gravadas (60 horas-aula) e mentorias, que são apresentadas ao longo de 12 módulos.

Além do compromisso de ouro: Aprovamos OU Devolvemos.

Se é seu objetivo se tornar um médico especialista, conheça o site da AproMed e invista em sua carreira médica, pois essa é a nossa missão: contribuir, de forma efetiva, ética e profissional, para que o médico seja aprovado na prova de título de especialista.

Posts relacionados

Deixe um comentário