Somos uma instituição de ensino médico que atua em prol da classe médica, contribuindo para o bem-estar da sociedade brasileira.
Nosso curso é organizado para que o aluno médico tenha uma experiência singular durante a sua jornada até a conquista do RQE (Registro de Qualificação de Especialista).
Entendemos que ele precisa ser acolhido, respeitado, ouvido e se capacitar cada vez mais para continuar trilhando uma carreira de sucesso.
De médico para médico
Nós, mais de 70 professores médicos da AproMed | Ética e Profissionalismo, falamos a linguagem do médico.
Nós, médicos, temos voz.
Aqui, também somos os principais porta-vozes da nossa instituição de ensino médico.
Nossa instituição de ensino médico é formada por um corpo docente com mais de 70 professores médicos (mestres e doutores), que possuem o Registro de Qualificação de Especialista por Sociedade Médica referente à sua área, além de dominarem os temas indicados pelos editais e que serão cobrados na prova de título de especialista.
Temos um compromisso social valioso com todos que estão ao nosso redor, por meio da Associação de Apoio e Amizade às Crianças Portadoras de Câncer – Maria Madalena.
Desde o início da nossa instituição de ensino médico, com o auxílio de toda a nossa Equipe, nós conseguimos acolher, abraçar e ajudar diversas crianças e queremos continuar apoiando e participando da vida de muitas outras graças à Associação Maria Madalena.
Av. Getúlio Vargas, 447
Savassi – Belo Horizonte / MG
CEP: 30112-020
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos da área e carreira médica.
“O médico pode atuar em todas as especialidades médicas sem restrições. Contudo, o Conselho Federal de Medicina (CFM), através do artigo 117 do novo Código de Ética Médica, exige do médico que divulga sua especialidade em anúncios profissionais de qualquer ordem que, junto ao nome, inclua também seu número do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o estado da Federação no qual foi inscrito e o seu Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). E, caso o médico não cumpra essa norma, ele estará sujeito a um processo ético administrativo junto ao CRM, visto que se trata de uma infração ao Código de Ética Médica”.