Menu
Nosso curso é destinado aos médicos que desejam realizar estudos de casos clínicos, com foco na preparação para a prova de Título de Especialista em Gastroenterologia (FBG).
O curso de Casos Clínicos para a prova de título em Gastroenterologia da AproMed é composto por aulas online, transmitidas ao vivo com duração de 02 horas. O conteúdo é selecionado de forma estratégica, com professores médicos experientes, de acordo com as provas anteriores aplicadas pela FBG. As aulas são ministradas por dois professores médicos, especialistas e mestres em Gastroenterologia. O aluno médico terá ainda acesso às aulas gravadas até a realização da segunda etapa da prova da FBG, para ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser.
Mais do que um simples registro, o RQE é o seu atestado de credibilidade do médico diante do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira e da sociedade.
A evolução natural de um médico generalista é se tornar especialista.
O Registro de Qualificação de Especialista ou RQE é uma certificação médica que comprova a especialização do profissional formado em Medicina em alguma área. Mais do que um simples registro ele serve como um atestado de credibilidade do médico para com os seus pacientes.
Além disso, o registro não é só uma garantia de prestígio para o médico no mercado, mas transmite segurança e confiabilidade no exercício da sua função.
Sendo assim, para um médico se declarar especialista é obrigatório que ele possua o RQE segundo o Código de Ética Médica no artigo 117.
É vedado ao médico:
Art. 117. “Deixar de incluir, em anúncios profissionais de qualquer ordem, seu nome, seu número no Conselho Regional de Medicina, com o estado da Federação no qual foi inscrito e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) quando anunciar a especialidade.”
Av. Av. Afonso Pena, 3130 – Funcionários – Belo Horizonte / MG CEP: 30130-008
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos da área e carreira médica.
“O médico pode atuar em todas as especialidades médicas sem restrições. Contudo, o Conselho Federal de Medicina (CFM), através do artigo 117 do novo Código de Ética Médica, exige do médico que divulga sua especialidade em anúncios profissionais de qualquer ordem que, junto ao nome, inclua também seu número do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o estado da Federação no qual foi inscrito e o seu Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). E, caso o médico não cumpra essa norma, ele estará sujeito a um processo ético administrativo junto ao CRM, visto que se trata de uma infração ao Código de Ética Médica”.