Menu
O Conselho Federal de Medicina estabelece que apenas médicos que possuem o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), mediante aprovação do Conselho Regional de Medicina (CRM), poderão se divulgar especialistas em sua área.
Para conseguir o RQE o médico pode percorrer dois caminhos: fazer a residência médica; ou ser aprovado na prova de título de especialista médico.
A conquista do RQE abre as portas para realizações profissionais, traz ainda mais prestígio ao médico e garante que a sua atuação seja respaldada por grandes instituições médicas. Prepare-se para a prova de título de especialista com a AproMed | Ética e Profissionalismo!
Av. Av. Afonso Pena, 3130 – Funcionários – Belo Horizonte / MG CEP: 30130-008
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos da área e carreira médica.
“O médico pode atuar em todas as especialidades médicas sem restrições. Contudo, o Conselho Federal de Medicina (CFM), através do artigo 117 do novo Código de Ética Médica, exige do médico que divulga sua especialidade em anúncios profissionais de qualquer ordem que, junto ao nome, inclua também seu número do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o estado da Federação no qual foi inscrito e o seu Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). E, caso o médico não cumpra essa norma, ele estará sujeito a um processo ético administrativo junto ao CRM, visto que se trata de uma infração ao Código de Ética Médica”.