Menu
Caros colegas médicos.
Estamos juntos e tenham certeza: vai passar.
Todos nós professores médicos da instituição de ensino médico AproMed | Educação Médica. Instituto de Apoio e Promoção do Ensino Médico do Estado de Minas Gerais – que, há mais de quinze anos, tem uma diretoria de ensino que atua na educação médica continuada – estamos, desde março de 2020, trabalhando em home office devido à orientação da Organização Mundial de Saúde que reforça para a prevenção do coronavírus, o cuidado do isolamento social, etiquetas sanitárias, como o uso de máscara e assepsia das mãos. O cuidado com a prevenção faz com que hoje, 31 de agosto de 2020, completemos mais de 160 (cento e sessenta) dias sem aulas presenciais.
Nós professores médicos estamos atentos e, assim, informamos aos colegas que temos previsão de tornar a oferecer as atividades de educação médica continuada pagas a partir de agosto de 2021, quando cremos que a vacina contra o vírus da Covid-19 já esteja disponível nos postos de saúde e hospitais do nosso Brasil.
Assim sendo, a AproMed não está disponibilizando cursos de educação médica continuada pagos até que esta seja a nossa realidade: todos os nossos alunos médicos tenham à disposição a vacina.
As aulas já contratadas seguem sendo ministradas respeitando a segurança dos nossos alunos médicos, colegas professores e colaboradores da instituição.
Reiteramos o compromisso da nossa instituição de ensino médico AproMed em respeitar a ciência, as exigências médicas e sanitárias para a segurança de todos. Temos consciência do valor econômico arcado pela nossa AproMed e cremos que o mais importante é a segurança da vida, a preservação da vida, o respeito à vida.
Seguiremos inflexíveis respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde, colegas médicos especialistas e demais cientistas capazes e competentes para fornecerem uma orientação médica científica, responsável, lúcida, com base em dados estatísticos com validação das mais importantes e credenciadas universidades e centros de pesquisa do mundo.
Então, nada de desânimo.
Logo estaremos oferecendo nossos cursos de educação médica continuada pagos.
Caros colegas médicos, tenham certeza: vai passar.
Av. Av. Afonso Pena, 3130 – Funcionários – Belo Horizonte / MG CEP: 30130-008
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos da área e carreira médica.
“O médico pode atuar em todas as especialidades médicas sem restrições. Contudo, o Conselho Federal de Medicina (CFM), através do artigo 117 do novo Código de Ética Médica, exige do médico que divulga sua especialidade em anúncios profissionais de qualquer ordem que, junto ao nome, inclua também seu número do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o estado da Federação no qual foi inscrito e o seu Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). E, caso o médico não cumpra essa norma, ele estará sujeito a um processo ético administrativo junto ao CRM, visto que se trata de uma infração ao Código de Ética Médica”.